terça-feira, 31 de julho de 2007

Sentença Judicial

Veja como era a Lei "nos antigamente" aqui no Brasil.
SENTENÇA JUDICIAL DEFERIDA EM 1833 ("Ipsis litteris, ipsis verbis") -
PROVÍNCIA DE SERGIPE

SENTENÇA JUDICIAL DATADA DE 1833 - PROVÍNCIA DE SERGIPE

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel
Duda,porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana quando a mulher
do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que
estava de em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita
mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como
ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão,
deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará. Elle não conseguiu
matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e
Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante. Dizem as leises que
duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO:

QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar
com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia
conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;
QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube
respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer
conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;
QUE Manoel Duda é um sujetio perigoso e que não tiver uma cousa que
atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.

CONDENO:

O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a
ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta
peça deverá ser feita na cadeia desta Villa.
Nomeio tanto o carrasco bem como um bom e forte carcereiro.
Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.
Manoel Fernandes dos Santos, Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha
Sergipe, 15 de Outubro de 1833.

Fonte: Instituto Histórico de Alagoas.

Dica do Brasuca.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Jogos Mortais 3

Só fui assistir a esse filme no último fim de semana. Acabei não vendo no cinema depois de ouvir muita gente falando mal do filme. Não cheguei a achar o filme ruim, mas acho que estou gostando cada vez menos de filmes com cenas de tortura e afins e o começo do filme exagera nesse tipo de cena.

Quanto a história em si até achei legal, embora prefira os 2 primeiros da série. O que vale a pena no filme é a mesma coisa que me fez gostar dos dois primeiro, a idéia do personagem principal em tentar fazer as pessoas valorizarem a vida que têm.

Se você ainda não viu e gostou dos dois primeiros assista esse pra saber como termina a história de Jigsaw.

Dilbert

A maioria já deve conhecer, mas pra quem não conhece aí vai a dica. As tirinhas do Dilbert (em inglês) são exemplos excelentes, embora exagerados, do dia-a-dia das grandes empresas. Se você trabalha em uma empresa desse porte certamente vai se identificar com as histórias. Se não trabalha, vai dar risada mesmo assim.

Íris

Meu Deus, a RedeTV! contratou a Íris! Será que não aprenderam nada com o fracasso do Alemão no Fantástico? Espero que eu esteja enganado, para o bem dos pobres telespectadores brasileiros. Pra minha sorte não assisto o programa que ela vai apresentar.

Acidente da TAM

É impressionante a capacidade das pessoas em fazer merda. Depois de tantas derrapagens em Congonhas resolvem reformar a pista. Na pressa, entregam a pista reformada sem o devido sistema de escoamento da água, causando mais derrapagens. Precisou um acidente grave como o de hoje pra perceberem a merda que foi feita.

Quantas pessoas precisam morrer até que se leve a sério os inúmeros problemas no sistema aéreo brasileiro, que vão dos saguões e pistas dos aeroportos até o espaço aéreo. Amigos hoje se questionavam se alguém iria pagar por isso. Eu espero que sim, porque está cada vez mais difícil acreditar em um país onde se permite esse tipo de coisa.

Se você é brasileiro e não desiste nunca, parabéns. Acontece que nem todos são assim e muitos já desistiram de lutar por um país melhor.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Canibalismo na empresa

Em Nairóbi, Quênia, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazerem parte de sua equipe.

"Agora vocês fazem arte de uma grande equipe" - disse o Diretor de RH, durante a cerimônia de Boas vindas. "Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à lanchonete da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Só peço que não comam os outros empregados, por favor!"

Quatro semanas mais tarde, o chefe os chamou: "Vocês estão trabalhando duro
e eu estou satisfeito. Mas a mulher que serve o cafezinho desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?"

Todos os canibais negaram com a cabeça.

Depois que o chefe foi embora, o líder canibal pergunta a eles: "Quem foi o
idiota que comeu a mulher que servia o cafezinho?"

Um deles, timidamente, ergue a mão. O líder responde: " Mas tu és uma besta, mesmo! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos. Já comemos 3 diretores, 2 superintendentes, 5 assessores, 2 coordenadores, e uns 3 gerentes, durante essas quatro semanas sem ninguém perceber nada. E poderíamos continuar ainda por um bom tempo. Mas não... Você tinha de estragar tudo e comer uma pessoa que faz falta!"

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Golaço de Leandro Lima



Apesar do golaço o Brasil foi eliminado pela Espanha na prorrogação, após empatar em 2 a 2 no tempo normal. Pra quem não sabe, descobri agora que ele joga no Porto.

Notícia do Dia

Promotores desistem de processo contra Deus

O mais engraçado é "Não conseguimos encontrar o endereço de Deus. Ele não tem casa". Queria ver o que irira acontecer se Deus perdesse o processo.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Lugar marcado

No fim de semana fui ao cinema com cadeiras marcadas. Pela primeira vez havia pessoas sentadas em 2 dos 4 lugares que havíamos comprado. Avisadas de que estavam nos nosso lugares elas saíram, mas explicaram que estavam lá porque haviam pego os lugares delas e elas simplesmente sentaram em outros lugares, já que não se importavam.

Inacreditável! Quando alguém finalmente tem a idéia de colocar lugares marcados no cinema aparecem uns idiotas pra pegar lugares que não lhes pertencem e outros mais idiotas que não reclamam e simplesmente escolhem outros lugares. Depois reclamam que as coisas não funcionam no Brasil.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ocupado

A freqüência de atualizações deve cair por aqui (na verdade já caiu) devido à minha dedicação ao Ruby Soccer que já citei aqui. É só um aviso, não significa que vou abandonar o blog :-)

Notícia do Dia

Assaltante rouba banco disfarçado de árvore



A polícia da cidade americana de Manchester, em New Hampshire, prendeu um homem que roubou um banco disfarçado de árvore. (...)

As câmeras mostram que ele grudou, com fita adesiva, folhas e galhos na cabeça e no torso com a intenção de não ser identificado. (...)

Apesar do disfarce inusitado, que escondia o rosto do homem, alguém que viu as imagens da câmera de segurança reconheceu o assaltante e informaram a polícia. Segundo os policiais, James Coldwell, 49 anos, foi preso no domingo, em sua casa em Manchester, e indiciado por assalto.


Isso que é camuflagem...

quinta-feira, 5 de julho de 2007

RubySoccer

Eu, o Danilo (e futuramente o Denis) estamos desenvolvendo um jogo online de soccer management. Criamos um blog pra manter os interessados atualizados a respeito do jogo. Ele será baseado no recém-falecido ManagerSim, porém com uma interface mais moderna e algumas melhorias que seus jogadores pediam. Se você curte este estilo de jogo entre lá, dê sua opinião, colabore.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Up Beat

Se você acha legal aqueles fliperamas de dança mas não sabe dançar, experiment jogar Up Beat. A idéia é a mesma só que no teclado, acompanhar o ritmo da música teclando a tecla certa no momento certo. Jogo bem divertido que exige concentração e coordenação. Jogue com som, sem som não tem lá muita graça.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Jabá

Minha tia trabalha como representante de uma empresa que vende cordões para crachás e afins. Mais informações no blog recém-nascido: http://brindes-anatrovisco.blogspot.com/

Komcel ou Corbi



Futuro carro do Samir.

O taxista e o sacerdote

Em uma cidade do interior viviam dois homens que tinham o mesmo nome: José da Silva. Um era sacerdote e o outro taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

- O teu nome?
- José da Silva.
- O sacerdote?
- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar.

A seguir...
- O teu nome?
- José da Silva.
- O sacerdote?
- Sim, eu mesmo.

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar.

O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o José
da Silva, o sacerdote!

- Sim, meu filho, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho e...

- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... Isto?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional, como a de vocês lá na Terra.

- Não entendo!

- Eu explico: agora nos orientamos por objetivos. E observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas rezavam.

- Resultado é o que importa!

----------

Piada enviada pelo Dirceu.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Primeira vez

Pela primeira vez postei algo na frente de um blog famoso. Na verdade foram duas coisas, os vídeos da Mearim Motos (quinta-feira) e o jogo Bloxorz (terça-feira) que foram postados apenas na sexta-feira no Jacaré Banguela. Parece que estou me tornando um blogueiro um pouco mais ágil, agora só falta ganhar mais dinheiro, já que ainda não atingi meu primeiro dólar com o Google AdSense.