terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recordar é Viver - Cai Não Cai


Aproveitando as varetas do último post Recordar e Viver agora relembro o jogo Cai Não Cai. Pelo que li não é brincadeira, as varetas utilizadas nesse jogo são as mesmas que eram feitas pro Pega Varetas. O objetivo no entanto é bem diferente.

No Cai Não Cai você tem uma torre cilíndrica de plástico com vários furinhos no meio onde as varetas são colocadas. Bolinhas de gude são jogadas pelo buraco no topo da torre e ficam presas no emaranhado de varetas. Cada jogador na sua vez retira uma vareta e torce pra não cair nenhuma bolinha. Ganha o jogo quem deixar cair menos bolinhas após terem sido retiradas todas as varetas.

Simples e divertido!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Corrente do Dia - Burundanga

Essa vi no Twitter que linkava pra esse blog (cuidado ao abrir o blog, vc pode ter a impressão de que está de volta a internet dos anos 90). Enfim, eis a corrente, em formato de email, claro:

Assunto: Muito sério!!!! Aconteceu no Barra Shopping... REPASSANDO...> > *Muito sério: Leia com atenção avisem parentes, filhos, amigos, vizinhos...*
> >
> > Fique atento...
> >
> > No último sábado procurava vaga no Barra Shopping. Estacionei e desci do carro.
> > Quando estava quase entrando no shopping chegou um homem branco com muletas.
> > Perguntou-me se podia ajudar a anotar um número, e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone.
>
> > Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número.
> > Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando.
> > Corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado.
>
> > Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente.
> > Depois, não me lembro de mais nada.
> > Mais tarde despertei ainda bastante enjoado, e com a cabeça como se estivesse estourando.
> > Consegui chegar até minha casa, e fui imediatamente para o hospital...
> > Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava.
> > Era a droga que está na "moda" no Brasil: a tal "Burundanga" ou escopolamina."
> > A coisa é terrível, um pouquinho de pó provoca um dos seguintes efeitos na vítima: a) morte ou b) perda total do livre-arbítrio.
> > Criminosos normalmente tentam obter este último efeito, pois isso permite que eles dêem ordens às suas vítimas e mandem elas esvaziar as contas de banco, dar o carro pros ladrões, fazer sexo com eles, basicamente qualquer coisa que o criminoso mande.
> > Daí saiu a reputação da escopolamina como a "droga do zumbi", pois as vítimas parecem estar completamente sóbrias e racionais, quando na verdade parecem autômatos.
> >
> > "Você teve sorte" - me disse o médico.
> >
> > "Não foi uma intoxicação, apenas uma reação à droga...
>
> > Não quero nem imaginar o que teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos..."
> >
> > Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo".
> >
> > Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo!
> > E foi tudo tão rápido.
> > Escrevo não para assustar, mas para alertar.
> > Não se deixem surpreender!
> > O Médico do hospital Lorenço Jorge (Dr. Raul Heisman) comentou que já são vários os casos como este e me falou dos mortos que são encontrados com restos dessa droga nos dedos.
> >
> > Tenha cuidado!
> >
> > A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém daqui, América do Sul, e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas.
> >
> > Ela atua em 2 minutos, faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem à vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos, etc.
> >
> > E o pior: ela não se lembrará de nada!!
> >
> > Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.
> >
> > Pode ser utilizada em doces, papéis, num livro,... ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás...
> >
> > Cuidado com pessoas que vem falar conosco como se nos
> > conhecessem...especialmente nos pontos de ônibus...
> >
> > E não deixem estranhos entrar em suas casas!!
>
> >
> > Reenvie este alerta para todos os seus contactos.
> >
> > Não custa se prevenir, maldade existe em todos os lugares e cada dia que se passa os bandidos estão inventando algo diferente...
>
> >
> > O Ricardo Boechat deu hoje uma notícia sinistra na tv.
> >
> > A notícia era sobre uma mulher que comprou uma garrafa de água em um sinal de trânsito, na Zona Oeste do Rio. Logo após beber a água a mulher começou a sentir-se mal e só lembra de ter acordado em uma lanchonete do Bob's, sem o carro, obviamente.
> >
> > Uma pessoa vende a água e uma moto segue o comprador para "socorrer" a vítima e levar o carro.
>
> >
> > A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário.
> >
> > É mole?
> >
> > ATENÇÃO, não compre nada de vendedores (bandidos) em sinais e engarrafamentos!
> >
> > É UMA NOVA MODALIDADE DE ROUBO - MUITO CUIDADO!!!
> >
> > Pode chegar logo em outros estados... vamos repassar, somos mais rápidos que eles, na internet...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tradução do Dia - Zóio de Lula (Charlie Brown Jr.)

Squid zeyes

Took off the clothes
Entered in the sea
I though: My God!
It would be so good?
You introduce me
This woman
My brother I'd give you
Even a candy
Without clothes she is too much
Also because of that
I belive in God
My good, My God
My good, bring me...
I'm glad I brought
My umbrella
I have all the afternoon
I have the whole life
That time is gone
From the steep street, brother!
That time is gone
From the steep street, brother!
My office is in the beach
I'm always in the area
But I'm not
From your kind, no!
My office is in the beach
I'm always in the area
But I'm not
From your kind, no!
So!
Let live, let stay
Let stay as it is
Let live, let stay
Let stay as it is
My God give me a reason
I pay so many small monkeys
She ignores me
In the hope I stay
I'm frying here
I'll deliver
I can't stand it anymore
But if I don't speak today
Maybe I never see anymore...
The day goes by
Hours extend themselves
People around me
Never understand me...(2x)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tintin

Um dos programas de fim de ano foi assistir ao filme do Tintin. Não sou fã do Hergé e nem acompanhei os quadrinhos, apenas conheço o personagem pelos desenhos que passavam na tv. Fui assistir ao filme por ter achado o trailer interessante.

Gostei do filme como um todo, a história é interessante e pelo que li é baseada em duas das aventuras de Tintin escritas por Hergé. Os fãs mais ardorosos certamente tem suas reclamações sobre a adaptação, mas não é o meu caso. A técnica de animação utilizada também é muito boa, passando a impressão em alguns momentos de ser um filme, e não uma animação.

Se você ainda não viu Tintin pode ir lá ver, vale a pena. Esse ano o cinema promete com os Vingadores, Batman, O Hobbit entre outros que estou ansioso pra ver. Fora a segunda temporada de Game of Thrones que não chega nunca...

sábado, 14 de janeiro de 2012

Momento Élcio

quem é q nunca pensou em jogar war com o mapa das partes do boi q tem nos açougue? "vou atacar o filé mignon com 3 exércitos do contrafilé" - via elciok

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oh Shit! - Holiday Inn Rotorua, Nova Zelândia

Uma das experiências mais desagradáveis que já tive em hotéis aconteceu no fim do ano passado quando cheguei ao Holiday Inn na cidade de Rotorua, Nova Zelândia. A reserva dos 3 quartos tinha sido feita pelo meu amigo Danilo, mas quando chegamos lá não constava nenhuma reserva. Os 2 funcionários presentes foram extremamente grosseiros e ao invés de tentar resolver o problema apenas tentavam jogar a culpa na gente.

A primeira tática foi tentar nos convencer de que a reserva, feita pelo Priority Club, teria que ter sido paga antecipadamente. O Danilo então mostrou pra eles que não havia como fazer pagamento pelo site. Pra nossa sorte a reserva ainda constava no site.

Depois de uma ligação pro Priority Club eles resolveram o problema entrando em contato com o hotel. Aparentemente a mudança de sistemas do hotel (que mudou também de nome recentemente) impediu o recebimento da reserva. Ou seja, problema DELES, não nosso.

Terminada toda a ladainha e com as chaves dos devidos quartos em mão subimos para nosso andar. Ao abrir a porta do meu quarto qual não foi minha surpresa ao me deparar com um cidadão deitado na cama assistindo TV. O cara ainda ficou confuso achando que ele poderia estar no quarto errado, mas claramente era mais uma cagada do Holiday Inn. Já desci com 3 pedras na mão (calma, não literalmente).

Pedi pra falar com o gerente e a idiota da mulher mal-educada que tinha nos atendido antes disse que era ela mesma. Mais uma decepção. Depois de conseguir outro quarto sem um pedido de desculpas adequado, perguntamos como seriamos compensados por toda essa confusão. Sendo a excelente gerente que ela é nos perguntou "o que posso fazer?" naquele tom de quem quer dizer "não posso fazer nada".

No fim das contas ela nos deu café da manhã de graça. Como eu queria que ao entrar no quarto já ocupado me deparasse com um casal fazendo sexo. Aí sim eles iam quebrar tudo naquela bosta de hotel.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hobbiton

Essa é só pra fazer os fãs de Tolkien passarem vontade. No fim do ano estive no local onde foi filmado Hobbiton, a vila dos Hobbits no filme O Senhor dos Anéis. Além dos cenários dos 3 filmes há também uma parte nova criada para a filmagem de O Hobbit.

Infelizmente não posso divulgar imagens e vídeos até que o primeiro filme saia nos cinemas no fim desse ano. É sério, eles te obrigam a assinar um papel onde você se compromete a não divulgar nenhum material. Eu é que não sou besta de descumprir...

Battlefield 3

Ganhei Battlefield 3 de amigo oculto (ou secreto, se você não é carioca). Como já era de se esperar o jogo é totalmente excelente. Apesar de já saber de antemão que a campanha single player não é grande coisa é o que tenho jogado mais.

Caso queira jogar um multiplayer qualquer dia desses me adiciona lá: gcesario. Se você mora no Brasil não tem problema, eu costumo acordar cedo então dá arranjar um horário bom pra todo mundo. Ah, a versão que tenho é para PC.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Flanelinha

Nem só de coisas boas é feita a vida na Austrália. Por aqui também já existem flanelinhas. Eles ainda são mais educados e organizados do que os brasileiros e também existem em número muuuuuuito menor, mas já estão por aqui.

Os flanelinhas a que me refiro são aqueles que vêm lavar o vidro do seu carro em troca de algum dinheiro. Por aqui eles ainda perguntam se você quer e aceitam não como resposta, enquanto no Brasil eles já chegam jogando a água suja no vidro (você paga na verdade pra eles não jogarem). Mas tenho certeza de que isso é questão de tempo, os daqui ainda chegam lá...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recordar é Viver - Pega-varetas

Esse é mais um da séria "simples e divertido". Descrição diretamente da Wikipedia porque to com preguiça de escrever:

O pega-varetas é um antigo jogo de destreza manual.
Na variante mais comum, consiste em várias varetas coloridas (de aproximadamente 20 cm) e uma vareta preta, e pode ser jogado por 2 a 6 jogadores. No início do jogo, o feixe de varetas é jogado ao acaso na mesa, para que os jogadores tentem pegar as varetas de sua respectiva cor.
Cada jogador deve, no seu turno, tentar retirar quantas varetas puder sem que nenhuma das outras se mova. Quando essa tentativa for frustrada, passa a ser a vez do próximo jogador. Em alguns casos as varetas são pontuadas de acordo com as cores e em outros há uma vareta especial, de cor preta, que quando apanhado pode ser utilizado para ajudar a retirar as demais.
De modo geral as varetas podem ter a seguinte pontuação:
Amarela: 5 pontos;
Verde: 10 pontos;
Azul: 15 pontos;
Vermelha: 30 pontos; e
Preta: 100 pontos.
No Brasil, o jogo é fabricado pela Estrela desde agosto de 1961 até os dias atuais. No entanto, uma vez que se trata de um jogo simples, que não era patenteado, diversas outras empresas de brinquedos também o lançaram, sem a obrigação de pagamento de direitos autorais.

Na variação que eu jogava os jogadores sempre podiam utilizar uma vareta pra ajudar a pegar as demais (desde que já tivessem pego pelo menos uma). Não me lembro se cada um jogava até errar ou só tinha uma chance de cada vez, só lembro que tive boas horas de diversão com esse jogo na minha infância.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!

Fala meu povo! Voltei das férias hoje e resolvi passar pra desejar um ótimo 2012 pra todos. Quem sabe mais pra frente coloco umas fotos por aqui.

Abraços!