terça-feira, 3 de julho de 2007

O taxista e o sacerdote

Em uma cidade do interior viviam dois homens que tinham o mesmo nome: José da Silva. Um era sacerdote e o outro taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

- O teu nome?
- José da Silva.
- O sacerdote?
- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar.

A seguir...
- O teu nome?
- José da Silva.
- O sacerdote?
- Sim, eu mesmo.

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar.

O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o José
da Silva, o sacerdote!

- Sim, meu filho, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho e...

- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... Isto?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional, como a de vocês lá na Terra.

- Não entendo!

- Eu explico: agora nos orientamos por objetivos. E observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas rezavam.

- Resultado é o que importa!

----------

Piada enviada pelo Dirceu.

Nenhum comentário: