sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Zona Azul

Não sei como eram as ruas paulistanas antes da zona azul, se havia muitos problemas com estacionamento ou não, mas o fato é que odeio zona azul. Não apenas porque tomei uma multa no sábado de manhã devido a ausência total de um posto de vendas do maldito talão nas proximidades de onde parei, mas também pela forma como são feitas as vendas e a fiscalização.

O preço de uma folha de zona azul é R$1,80. Digo, deveria ser, porque desafio qualquer um a me apontar um revendedor oficial próximo de cada área de zona azul da cidade. A verdade é que nas áreas com zona azul, os flanelinhas malandros foram substituídos por flanelinhas "oficiais", que te vendem a zona azul por R$3,00, tendo um lucro de 66,6%.

Resumindo: na hora de aplicar multas, os fiscais são eficientes, saem do meio do nada e acham lá seu carro paradão, sem a folhinha de zona azul, mas na hora de ampliar os postos de venda oficiais e eliminar o cambismo de talões prevalece a inoperância das instituições públicas brasileiras.

2 comentários:

Mashi disse...

Foda isso, mesma coisa o Ibirapuera.

Unknown disse...

Nem me fale em Ibirapuera, impossível estacionar por lá de domingo, já vem aquele bando de ladrão querendo te extorquir 5, 10 reais adiantado. Você não paga pra ele tomar conta do seu carro, paga pra ele não quebrá-lo ou roubá-lo.