Vocês já devem ter percebido que esse blog não tem um tema específico. Por isso passamos de um post com uma notícia curiosa pra outro falando de cinema e agora um sobre futebol. Mais especificamente sobre a regra do impedimento.
Como diria Arnaldo César Coelho, a regra é clara. No momento do passe deve haver pelo menos dois jogadores adversários entre aquele que irá receber o passe e o gol. O goleiro conta como um jogador, por isso normalmente procuramos observar apenas se havia algum zagueiro entre o atacante que recebe a bola e o gol.
Pra que estou falando tudo isso? Muito simples, porque acho que essa regra deveria ser banida do futebol. Qual a utilidade disso? Por que impedir que um atacante esperto aproveite-se caso o time adversário esteja todo adiantado? Os zagueiros que se preocupem em não deixar ninguém desmarcado.
A regra do impedimento só serve pra gerar discussão, cruxificar bandeirinhas que erram em sua marcação e provocar a ira da torcida. O que interessa no futebol é gol, e com certeza teríamos muito mais gols sem essa regra inútil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário