terça-feira, 22 de julho de 2008

Impedimento

Vocês já devem ter percebido que esse blog não tem um tema específico. Por isso passamos de um post com uma notícia curiosa pra outro falando de cinema e agora um sobre futebol. Mais especificamente sobre a regra do impedimento.

Como diria Arnaldo César Coelho, a regra é clara. No momento do passe deve haver pelo menos dois jogadores adversários entre aquele que irá receber o passe e o gol. O goleiro conta como um jogador, por isso normalmente procuramos observar apenas se havia algum zagueiro entre o atacante que recebe a bola e o gol.

Pra que estou falando tudo isso? Muito simples, porque acho que essa regra deveria ser banida do futebol. Qual a utilidade disso? Por que impedir que um atacante esperto aproveite-se caso o time adversário esteja todo adiantado? Os zagueiros que se preocupem em não deixar ninguém desmarcado.

A regra do impedimento só serve pra gerar discussão, cruxificar bandeirinhas que erram em sua marcação e provocar a ira da torcida. O que interessa no futebol é gol, e com certeza teríamos muito mais gols sem essa regra inútil.

Nenhum comentário: