terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Avatar

Ontem fui ver Avatar 3D. Foi o primeiro filme 3D que assisti. Claro que não estou contando aquele 3D antigo com óculos azuis e vermelhos. Queria ver no IMAX que ainda não conheço, mas como está muito lotado fui num cinema comum mesmo.

O filme é totalmente excelente. História envolvente (embora alguns digam ser meio batida ou clichê), visual fantástico e trilha sonora muito boa. Não é à toa que já é a segunda maior bilheteria da história, perdendo apenas pra Titanic, também do diretor James Cameron.

Avatar se passa no ano de 2154 e conta a história de Jake Sully, um ex-marine paraplégico que é chamado para substituir seu irmão morto no programa Avatar, no planeta Pandora. O programa consiste em transportar sua mente para um corpo feito sob medida que se assemelha aos nativos do lugar, os Na'Vi, com o objetivo de conhecê-los melhor.

O objetivo da presença humana em Pandora é a exploração de um metal chamado Unobtanium, muito valioso na Terra. Obviamente isso irá gerar um conflito com o povo local, mas não darei mais detalhes pra não estragar a surpresa.

Se você ainda não viu Avatar, veja. Se for no IMAX, me chame ;)

Atualização: tinha uma frase solta aqui no final, valeu Élcio!

Um comentário:

elciok disse...

"Qualquer detalhe a m"
Curti esse suspense do texto. Só pra galere esperar ansiosamente pelo próximo capítulo.