terça-feira, 8 de junho de 2010

Pós - Festa Junina

Como havia dito domingão fui na festa junina. Na ida não estava chovendo e conseguimos chegar lá tranquilamente. O motorista do ônibus não conhecia o lugar pelo nome mas disse a ele próxima a qual rua queria descer e ele parou no ponto certo sem que eu precisasse dar sinal pra parar.

A festa foi numa espécie de salão com uma pequena área externa. O limite de pessoas era 70 e devia ter mais ou menos isso mesmo. Pra criançada tinha uma pescaria improvisada, tubinhos pra fazer bolhas de sabão, brincadeira de atirar bola na pilha de latinhas. Pros adultos comida, bebida e conversa fiada.

Em se tratando de comida cada um era responsável por levar um prato. Levamos um bolo de cenoura que, ao contrário do que achava a Dani, estava muito bom. O fato dele ter acabado rapidamente não me deixa mentir. Além do bolo tinha pipoca, amendoim, bolo de coco, bolo de amendoim, cural, mandioca (ou aipim, ou macaxeira), doce de abóbora, risole de carne, doce de banana...bastante coisa boa.

Na hora de vir embora tivemos que ir de carona até a estação de trem, já que eu esqueci de ver onde pegava ônibus pra voltar e, o mais importante, em que horários ele passava. Felizmente um casal venezuelano nos deixou na estação.

No geral a festa foi boa, especialmente pra estar em contato com brasileiros matando a saudade do idioma e ouvindo dicas e experiências de quem está aqui há mais tempo. Acabamos nem tirando fotos, então estou dependendo de receber as fotos de quem tirou pra poder colocar alguma coisa aqui.

Próximo fim de semana: Melbourne!

2 comentários:

elciok disse...

Quando vc não tem fotos, podia improvisar com desenhos feitos a mão livre. Fica a dica aí para as próximas.

Unknown disse...

Tai, uma dica interessante...da proxima vez peço pra Dani desenhar no paint, vai ser bem ilustrativo.