quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Liga - Infância Difícil

Ontem assistindo o programa A Liga sobre Infância Difícil fiquei revoltado. O programa mostrou a situação de crianças de rua no Rio de Janeiro, prostituição infantil no Nordeste, presídio feminino sem berçario e sem as menores condições pras mães cuidarem dos recém-nascidos entre outras coisas. Das coisas que vi a prostituição de crianças e adolescentes foi a que mais me chamou a atenção. A inoperância do estado é ridícula, o problema está lá, na cara de quem quiser ver, mas quando as autoridades são entrevistadas só sabem dizer que o trabalho está sendo feito, que eles tem um planejamento sendo seguido, etc. Não duvido disso, acontece que não estão fazendo as coisas na velocidade que deviam.

Enquanto isso as obras dos estádios da Copa do Mundo absorvem cada vez mais e mais recursos. Esse é o nosso Brasil, nos envergonhando até quando estamos fora dele. Claro que eu amo meu país, mas certamente não por esses motivos.

Um comentário:

danilo disse...

Ahh Brasil... Nessa hora é que eu espero que haja vida após a morte, para que os responsáveis por esse tipo de coisa não saiam dessa impunes. Seria muito triste pensar que alguém construiu uma vida luxuosa em cima do sofrimento dos outros (e da incompetência) e se safou com isso.