sábado, 12 de novembro de 2011

Lanterna Verde

Numa das minhas últimas viagens a trabalho assisti Lanterna Verde durante o vôo. Não fui ver quando passou no cinema por causa da quantidade de críticas negativas, mas até que o filme é legal. Não posso falar muito sobre a fidelidade com os quadrinhos, já que eu não conhecia nada do personagem.

Da Wikipedia:

"Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a força de vontade do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens."

Achei que o filme introduz bem o personagem e o Ryan Reynolds não estragou o filme como muita gente temia. Como sempre eles dão brecha pra uma possível continuação. Se você gosta de filme de super-heróis vale a pena ver.

Nenhum comentário: