domingo, 8 de abril de 2012

Golpe pela internet

Mais uma recebida por email, como sempre sem comprovar a veracidade:

REPASSEM POR FAVOR, URGENTE!GOLPE VOE GOL (ATENÇÃO)Repassar pq é urgente.
É verdade, pois eu também recebi o dito cujo pelo yahoo na semana passada...graças a Deus não caí - embora tenha ficado um pouco na dúvida
AVISE OS AMIGOS - É IMPORTANTE!
RECEBIDA DE UM AMIGO QUE CAIU NO GOLPE. INFORME A SEUS AMIGOS, PARENTES ECOLEGAS PARA FICAREM EM ALERTA.
Luiz Guilherme escreveu:
Acabei de passar por uma experiência terrível, que gostaria de relatar para os amigos. Realmente foi uma burrice minha, uma imbecilidade total mas eu fiquei apavorado com a possibilidade de descontarem no cartão de crédito.
Recebi um e-mail da GOL (ler abaixo), voe gol, dizendo que o cartão de crédito já tinha autorizado o débito da minha passagem Florianópolis - Salvador, no valor de R$725,80.''Caso desconheça esta compra clique aqui imediatamente para estorno''. E o idiota aqui clicou...Resultado: instalaram um programa no meu computador que rouba todas as senhas bancárias, etc.Invadiram minha conta corrente do Banco do Brasil, fizeram uma transferência de R$1.960,00, pagaram duas contas telefônicas e pagaram vários títulos. Os títulos, eles (o Banco) estornaram, as contas telefônicas e a transferência ficaram de estornar, porque eu saí correndo para uma agência do BB e fiz uma carta denunciando o fato.
Avisem esposas, filhos, etc., para tomar cuidado e não passarem o sufoco que eu passei.
Não Click para estornar

Nenhum comentário: