terça-feira, 6 de novembro de 2012

Descent: Journeys in the Dark Second Edition

Descent é um jogo de tabuleiro estilo dungeon crawler. Eu gosto de chamar de RPG simplificado, já que contém vários elementos de RPGs clássicos (rolagem de dados, classe de personagens, dungeons, monstros, heróis vs mestre, etc) mas sem a parte de interpretação de personagens. Ou seja, as quests vão direto pra porrada.


Muitos consideram Descent o sucessor do antigo Hero Quest. Como eu curtia Hero Quest (ainda curto, só que o meu ficou no Brasil..) decidi comprar Descent e não me arrependi. O sistema de jogo é bem simples apesar do que pode parecer na imagem acima. Claro que nas primeiras vezes que joguei cometi vários erros com relação as regras, mas isso é comum em todos os jogos que compramos por aqui.

O jogo vem com 20 Quests que podem ser jogadas dentro de uma campanha de 9 quests onde tanto os heróis como o overlord vão evoluindo ou individualmente num estilo quick play (4 das 20 quests só podem ser jogadas como parte da campanha). Comecei uma campanha recentemente com o pessoal aqui e está sendo bem divertido. Como overlord perdi 3 das 4 quests que jogamos até agora, mas o vencedor da campanha é aquele que vencer a quest final!
Postar um comentário