sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Aprendiz

Essa nova edição do programa O Aprendiz parece interessante. Só assisti ao episódio da última terça, mas já foi o suficiente pra preder minha atenção. Pena que passe tão tarde (11:15). Duvido que consiga acompanhar o restante.

Pra quem não sabe participam dessa edição apenas universitários que disputam uma vaga (de estágio, se não me engano) em uma das empresas de Roberto Justus. Na última prova as equipes tinham que vender 10 itens num determinado período. Havia um preço mínimo a ser pedido por cada item. Para calcular a pontuação final bastava somar o valor das vendas e multiplicar pelo número de itens vendido.

Uma das equipes foi claramente superior à outra, conseguindo vender os produtos por bons preços. Ambas venderam 9 itens, sobrando um smart phone pra uma e um carrinho de algodão doce pra outra. Ah, só pra esclarecer, as 2 equipes tinham 10 itens idênticos pra vender.

Na hora de dar os resultados a equipe que se destacou foi punida porque o líder aceitou uma doação de um cara que não quis levar nada mas deu 100 reais pra ele pra ajudar. Por isso ela foi punida com a perda de 30% dos pontos. Ainda assim fizeram 17% mais pontos que os adversários.

Na hora da sala da reunião os esculachos de sempre. A menina que foi demitida foi apontada como mais fraca pelos colegas e parece que já tinha feito cagada em outras tarefas. Nessa tarefa especificamente ele ficou horas ligando para agências de viagem tentando vender 2 vouchers para a Espanha, sendo que na segunda ou terceira ligação o cara já tinha avisado que seria difícil ela conseguir. Fora que ela não participou ativamente de nenhuma venda.

Continuo achando que vale à pena assistir. Pelo menos pras pessoas que não precisam acordar cedo ou que conseguem ficar acordada até esse horário e não ficar podre no dia seguinte :P

2 comentários:

elciok disse...

O de hj foi bom. O foda msm é ter q ver o final da novela horrível da record enqto o negócio nao começa.

Unknown disse...

Realmente, aguentar a novela eh o maior problema...do programa de ontem so ouvi o seguinte:

"No último programa as equipes tinham a tarefa de vender 10 itens variados msafdfal jflkdsfj lj..."

ZZZZZZ...ZZZZ....ZZZZZ