terça-feira, 7 de abril de 2009

Paraty - RJ

Antes de São Lourenço estive em Paraty, conhecida pelo seu lado histórico e praias muito bonitas. O centro histórico é interessante e bem policiado, o que permite que você o visite mesmo à noite para conhecer suas ruas de pedra, restaurantes e lojinhas, sempre na companhia de muitos gringos. Das praias conheci poucas, já que as melhores são de difícil acesso de carro ou acessíveis apenas de barco.

A praia que acabei ficando mais tempo foi a do Jabaquara que fica na parte urbanizada de Paraty. A estrutura da praia é boa, o único porém é o fato dela receber água de um mangue próximo, tendo solo lamacento a partir de um certo ponto dentro da água e partículas dessa "lama" do mangue flutuando. Nada que impeça de entrar na água.

Outras duas praias que visitei rapidamente foram Trindade e São Gonçalo. A primeira tem um acesso por uma estradinha muito ruim e na segunda falta estrutura de quiosques, então acabei nem ficando em nenhuma delas.

Resumindo, Paraty é uma cidade legal pra se visitar, mas recomendo apenas se você tiver disposição pra fazer passeios de barco e conhecer as ilhas (coisa que não fiz) ou um bom carro pra enfrentar os acessos ruins às praias mais interessantes.

Nenhum comentário: