quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleições 2010

Não gosto de falar de política aqui mas certas coisas não dá pra deixar passar. Muito tem se falado que a eleição presidencial desse ano é que nem o filme Alien vs. Predador: não importa quem ganhe, nós perdemos. Eu até concordo com isso, mas sei em quem votaria se estivesse no Brasil.

O que eu queria falar aqui é uma coisa que tem me incomodado muito mas que infelizmente passa despercebido ou é indiferente pra massa de eleitores que deve decidir essa eleição: a ausência de Dilma Rousseff nos últimos debates presidenciais. Como alguém que lidera as pesquisas e se considera preparada pra ser presidente do Brasil pode fugir de uma das poucas situações em que podemos avaliar os candidatos com um pouco menos da máscara de seus marketeiros? Simplesmente lamentável.

O PT fez um ótimo trabalho criando a imagem da candidata e blindando-a de possíveis ataques da oposição. Esse post não é pra criticar o PT ou a Dilma, apenas pra expressar indignação com atitudes desse tipo, que vão contra os princípios da democracia. Que venham as eleições!

Nenhum comentário: