quarta-feira, 20 de outubro de 2010

F1 2010

Não se engane, esse post não é sobre a temporada 2010 de Formula 1, como pode parecer pelo título. Acontece que F1 2010 é o nome de um excelente jogo de F1 pra Playstation 3. Fazia tempo que não me empolgava tanto com um simulador de corrida.

No modo carreira do F1 2010 você começa em uma das 3 equipes mais podres da temporada atual (Hispania, Virgin ou Lotus). Eu escolhi a Hispania e sou companheiro do Bruno Senna. Seus objetivos como equipe pequena são bem modestos, tipo largar em vigésimo e terminar a corrida em décimo oitavo.

O jogo te dá 4 opções de dificuldade, mas deixa você customizar os diferentes parâmetros individualmente. Dentre os parâmetros temos nível dos oponentes, linha de traçado ideal, destrutibilidade do carro, auxílio de freios, flashbacks, etc. Eu comecei no easy mesmo e já vi que tá fácil demais.

Na parte de setup do carro você pode mexer em vários detalhes, ou fazer como eu e usar os setups prontos mais voltados pra velocidade ou pra estabilidade. Em algumas sessões de treino livre são lançados desafios que, se cumpridos, liberam melhorias no carro. Claro que com as melhorias a expectativa da equipe aumenta.

Ainda estou na sexta corrida da temporada e tenho certeza que o jogo me reserva boas surpresas. Se você tem PS3 e curte um jogo de F1 não vai se arrepender. E como bônus ainda poderemos jogar online :-D

Nenhum comentário: