quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Malazan Book of the Fallen

Malazan Book of the Fallen é uma série de fantasia épica escrita pelo autor canadense Steven Erikson, publicada em 10 volumes começando com Gardens of the Moon, em 1999. Enquanto esperava pelos próximos livros de A Song of Ice and Fire e The Kingkiller Chronicle que não devem sair tão cedo resolvi procurar por outras séries de fantasia épica e acabei achando Malazan Book of the Fallen. A vantagem dessa série em relação às outras duas é que todos os 10 livros já foram publicados.

Li Gardens of the Moon e logo em seguida comprei Deadhouse Gates, o segundo da série. Estou gostando até agora e acho que há espaço para construir uma história bem interessante e complexa até o fim da série. O segundo livro repete apenas alguns dos personagens do primeiro e adiciona mais diversos outros, o que não é mal quando se quer construir uma história maior.

O livro foca mais em magia e criaturas épicas do que as outras duas séries que citei no começo do post, e apesar de ter um pouquinho de sacanagem (não no sentido de putaria) nos bastidores não há nem como comparar com A Song of Ice and Fire nesse quesito. Se você está esperando pelo lançamento das continuações de suas séries épicas favoritas recomendo começar a ler Malazan Book of the Fallen. Espero que alguma das continuações já tenha saído quando eu terminar de ler os 10 livros... 


Postar um comentário