quinta-feira, 8 de abril de 2010

Oh Shit! - Tiger Airways

Se você nunca veio pras bandas da Austrália ou sudeste da Ásia provavelmente nunca ouviu falar da Tiger Airways. Sorte sua. Apesar dos preços bem mais acessíveis pense 10 vezes antes de comprar passagens deles.

Toda a merda começou na noite da quinta passada, véspera da sexta-feira santa. Nosso vôo das 8:55 foi simplesmente cancelado pela companhia, sendo que o anterior e o seguinte pro mesmo destino não foram. Até ai tudo bem, sabemos que isso acontece, mas deixe-me prosseguir.

A moça responsável por entregar a notícia deu 3 opções aos passageiros: voar no dia seguinte no vôo que desse pra encaixar; voar por outra companhia e receber 120 dolares de reembolso por pessoa; cancelar a viagem e guardar como crédito pra uma viagem futura.

Tudo seria normal se o valor de 120 dólares não fosse bem inferior ao valor das passagens de fato. Ao confrontar a funcionária a desculpa dela foi que a Tiger é uma companhia de cheap flights (vôos baratos) e eu poderia ter conseguido um preço melhor se tivesse comprado com bastante antecedência, e não era culpa deles se eu não tinha feito isso. Pra completar quando fui reforçar minha indignação (que era compartilhada pelos demais passageiros) ela só repetiu que não era culpa deles se eu não tinha comprado antes e virou as costas pra dar a má notícia a mais gente.

Dia seguinte lá fomos nós pegar o vôo das 10:30 da manhã. O vôo não só atrasou 1 horas como mandaram mudar de portão duas vezes, nos obrigando a atravessar o aeroporto inteiro duas vezes. Já tinha gente que ao ouvir o alto-falante ficava até tenso com medo de ouvir qual seria a próxima bomba.

Se estou exagerando por não saber como as coisas funcionam já que não vôo frequentemente não sei, só sei que não ouvi uma opinião positiva da empresa das pessoas que a conhecem. Querendo voar pela Tiger mesmo assim, boa sorte. Não esqueça de me contar como foi.

Nenhum comentário: