quinta-feira, 8 de abril de 2010

Páscoa

Feriadão de Páscoa lá fomos eu e minha esposa visitar nossos amigos Danilo e Carol em Melbourne. Não nos viamos desde que eles vieram pra Austrália no começo de janeiro. Aproveitamos que segunda de Páscoa também foi feriado por aqui (oh yeah!) pra fazer uma viagem de 2 dias pela Great Ocean Road.

A Great Ocean Road é uma estrada litorânea que fica no Sul do país. Ela é repleta de paisagens fantásticas. Uma das mais famosas são os 12 apóstolos (sobraram uns 5) que postei no Twitter.

Na volta viemos por uma estrada mais pro interior onde pudemos apreciar uma outra vista sensacional do topo da Red Rock, perto de Camperdown. De lá podem ser vista inúmeras crateras de vulcões extintos, algumas delas viraram lagos. Coloquei uma foto de lá no Twitter também.

Domingão, já de volta a Melbourne, fomos ao zoológico. Lá finalmente vimos cangurus, de várias espécies, além de Koalas, Wombats, Pandas Vermelhos (símbolo do browser Firefox, até onde eu sei) e muitos outros animais. O mais interessante do lugar era o ambiente de cada animal e seus entornos, onde os visitantes parecem estar integrados a ele.

Os cangurus menores por exemplo ficavam soltos em uma área determinada, e podiam (se quisessem) passear livremente entre os visitantes. O mesmo acontece numa casa de borboletas, onde passamos por um caminho com centenas de borboletas voando ao nosso redor, algumas pousando nas pessoas. Alguns de vocês (assim como minha esposa Dani) não devem achar tão interessante ter borboletas pousando em você.

À noite foi a vez de sair pra comer churros. Pedimos uma porção de 18 churros e 6 potinhos de coberturas. Infelizmente os churros aqui não são recheados, mergulha-se eles em diferentes coberturas enquanto se come, mas dá pro gasto.

Segunda foi dia de descansar e nos preparar pra viagem de volta, que correu bem. Se der coragem posto fotos aqui também, além das que coloquei no Orkut. Peçam ai nos comentários se quiserem ;)

Nenhum comentário: