sábado, 6 de novembro de 2010

Restaurante Tailandês

Ontem eu e a Dani fomos com umas amigas dela em um restaurante tailandês. Nunca tínhamos experimentado comida tailandesa, portanto estávamos meio cabreros né meu. Mas não se pode falar que não gosta de alguma coisa sem experimentar, então lá fomos nós.

O lugar era legalzinho, nada de espetacular mas era bem apresentado e limpo. Já tínhamos reserva então fomos logo pra mesa. Observamos o cardápio e tinham várias opção de coisas grelhadas, fritas e noodles. Fizemos questão de pedir algo não-apimentado, fomos de noodles. Uma das amigas da Dani, de Taiwan, começou a desenrolar um chinês com a nossa garçonete, pra ela foi muito mais fácil decidir o prato, imagino.

De entrada pediram uns espetinhos de porco. Eram gostosos, só um pouco doce. Nada de espetacular. O prato principal chegou com uma cara boa. Os noodles eram bem mais, como dizer, largos do que estamos acostumados, mas eram saborosos. Mais uma vez achamos a comida meio doce, a Dani mais do que eu, e como ela mesma disse, o frango tinha gosto de frango. Falando assim parece estranho, quer dizer apenas que não estava bem temperado.

Comi praticamente sozinho, mas não tudo. Experimentamos um pouco de cada um dos outros pratos que pediram, em geral mais apimentados do que gostaríamos. A taiwanese (não sei escrever essa nacionalidade em português) e a coreana comeram suas comidas apimentadas sem pestanejar. Nada como o costume.

Em resumo a experiência foi agradável mas nada que eu faça questão de repetir. Até agora as únicas comidas asiáticas que continuam me agradando são chinesa e japonesa. Da próxima vez vamos sugerir a churrascaria brasileira, ou no máximo um restaurante italiano, já que uma das amigas presentes era italiana.

Nenhum comentário: