quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carteira de Motorista

Olá meu povo! Como de costume dei aquela sumida básica, mas continuo tendo a desculpa de estar viajando bastante a trabalho. Se bem que isso não é desculpa, devia ter mais tempo livre à noite no hotel quando poderia escrever aqui.

Mas isso não importa, o que importa é que estou de volta pra contar que já dei alguns passos no caminho pra obter minha carteira de motorista australiana. Infelizmente a carteira de motorista brasileira não é aceita aqui. Quer dizer, eu posso dirigir tendo uma tradução dela oficial pro inglês, mas como agora tenho visto de residente eu só posso usar desse artifício por alguns meses.

Semana retrasada fui fazer a prova teórica. Um monte de decoreba sobre leis de trânsito, infelizmente nem todas elas iguais às do Brasil. Fora essa prova tem uma outra muito bizarra pra ver se você consegue antecipar possíveis riscos enquanto dirige.

Nada te prepara pra essa segunda prova. Cada questão é um pequeno vídeo onde você vê a cena do assento do motorista e deve clicar o mouse no momento que achar que deve reduzir a velocidade, ou virar numa rua, ou mudar de faixa. O pior é que em algumas das questões você não pode clicar, porque durante o videozinho não houve nenhum momento em que a tarefa pedida (reduzir, virar, etc) poderia ou deveria ser realizada. Minha explicação ficou um pouco confusa (como a prova), mas acho que deu pra entender.

Felizmente passei nas duas provas e agora preciso fazer a prova prática. Antes disso farei uma aula com instrutor só pra pegar umas dicas. A prova aqui pelo que dizem não é complicada, mas é bem diferente da do Brasil, onde uma voltinha no quarteirão (ou um dinheirinho no bolso) já resolvem tudo.

Desejem-me boa sorte! Ou não, se vcs forem uns putos...
Postar um comentário