segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Fórmula 1

Já fazia algum tempo que não assitia a uma corrida de Fórmula 1 do começo ao fim. Como valeu a pena. O motivo principal, é claro, foi a brilhante vitória do brasileiro Felipe Massa, de ponta a ponta. Mas Michael Schumacher, em sua última corrida, deu um show à parte.

Largando na décima posição devido a problemas nos treinos de ontem, o alemão ganhou duas posições logo na primeira volta. Só a vitória lhe interessava para ser campeão e ele foi ultrapassando os adversários sem tomar conhecimento. Foi então que ao ultrapassar o italiano Fisichela o pneu da Ferrari de Schumacher furou.

Obrigado a parar nos boxes ele foi parar na última posição. O líder Massa esteve perto de dar uma volta em cima dele. As voltas foram passando, vieram as paradas nos boxes e ninguém dava muita atenção pro alemão, apenas vez por outra era citada a volta mais rápida da prova, feita por ele.

Sem que os telespectadores se dessem conta, Schumacher já figurava entre os 8 primeiros. Daí em diante passou Barrichelo, Fisichela e Raikkonen, terminando a prova em quarto lugar.

Por mais fdp que ele possa ser, ninguém pode negar suas qualidades como piloto. Hoje foi a despedida do gênio Michael Schumacher e a reafirmação da estrela de Felipe Massa. Resta a nós brasileiros a torcida e a esperança de que o hino nacional possa tocar muitas e muitas vezes no ano que vem, enquanto nossa bandeira figura no lugar mais alto do pódio. Parabéns Massa! Obrigado pelo espetáculo Schumacher.

p.s.: Nunca fui um crítico de Rubens Barrichelo, mas hoje o cara se superou. Largou em quinto, enquanto seu companheiro de equipe Jenson Button largou em décimo quarto. Resultado final da prova: Barrichelo sétimo, Button terceiro. Acho que não preciso dizer mais nada né?

Nenhum comentário: