quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Instalador de Software

Vou mudar de profissão, serei instalador de software. Descobri hoje que esse é um mercado muito rentável, poderei ganhar mais e trabalhar menos. Já explico.

Estava eu numa assitência técnica para retirar uma impressora. Quando cheguei já havia um senhor sendo atendido. Ele reclamava de seu notebook que tinha um problema no teclado aparentemente já resolvido, mas o windows havia sido reinstalado. O que ele queria era que os softwares que ele tinha antes também fossem reinstalados.

Pra resumir a história vou direto ao final. Ele não sabia ao certo todos os softwares, mas era algo como Word, Adobe e alguma outra coisa, ele levaria os cds. O rapaz então lhe passou o orçamento: R$100,00.

Não, não errei na quantidade de zeros. Cem reais pra instalar 2 ou 3 programas!!! E ainda pediram 5 dias úteis. Pra piorar o cara aceitou. Quase gritei "faço por 50" na hora. Mas falando sério, fiquei com pena do senhor.

Como o povo é enganado no Brasil, cada um naquilo que não conhece a fundo. Duvido que eu não seja enganado quando vou no mecânico e ele me passa o orçamento. Claro que há exceções, pessoas honestas e trabalhadoras.

É uma pena que nessa merda de país tenhamos que nos submeter a esse tipo de prática. Será que isso muda algum dia? Será que as exceções podem um dia se tornar regra?

Nenhum comentário: