sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Feriados

Hoje estava discutindo sobre feriados religiosos. No Brasil feriados católicos são considerados nacionais pelo país ter maioria católica. Claro que muitos deles também se aplicam a outras religiões, mas isso é só um detalhe.

Acontece que na prática muitos seguidores de outras religiões também respeitam os feriados de suas religiões além dos católicos. Um judeu, por exemplo, folga tanto no ano novo cristão como no judaico. Basta ver os vários judeus convocados pra trabalhar na última eleição que conseguiram liberação na justiça devido a um feriado judaico que caiu no mesmo dia.

Onde eu quero chegar com tudo isso? Simples, se você quiser maximizar seus dias de descanso basta escolher a religião com maior número de feriados (não coincidentes com feriados católicos) possível. Caso a empresa diga que não irá te liberar basta ameacár abrir um processo por discriminação, intolerância religiosa ou seja lá como se chama um processo sobre isso.

Que os religiosos não me levem a mal, isso é só uma brincadeira. Mesmo sendo agnóstico respeito todas as religiões. Só não tentem me convencer a seguir alguma ;-)

Nenhum comentário: