sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Idiota e a Moeda

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam de você ... é problema deles.

Noodle

Ontem a noite jantamos fora e a Dani estava animada pra provar alguma coisa diferente. Não é bom deixar essas oportunidades passarem, então decidimos provar noodles no Shopping. Não que noodle seja algo muito diferente, trata-se basicamente de macarrão com vegetais e carne, na maioria dos casos, mas certamente não é igual ao que estamos acostumados no Brasil.

Pedimos 2 pratos diferentes, um que parecia um Yakisoba de frango e outro que era de noodle frito, que eu já havia experimentado e gostado, portanto sugeri. Além disso pedimos Salt & Pepper Calamari (também conhecido como lula com sal e pimenta) e uma Prawn Roll (uma parada que parecia um enroladinho, recheado com camarão). Porções pequenas, pro desperdício ser menor caso não gostássemos.

Começamos pelo noodle frito, que não decepcionou. Minha sugestão foi boa. Nossa outra opção, que parecia mais segura, decepcionou. Conforme descrito pela Dani, tinha um certo gosto de perfume. Eu nunca tinha reparado no sabor dessas ervas que eles usam como tempero, mas não é que ela tem razão, o gosto é de perfume!

A lula estava boa, alguns pedaços um pouco salgados demais. Nada que um Ice Tea não resolvesse. Por último foi o prawn roll. Claro que fui o primeiro a experimentar. Achei meio massudo e o sabor era meio doce. Não sei o que tinha lá dentro, só sei que mais da metade foi deixada pra trás.

Foi uma boa experiência, apesar das decepções. No geral noodle é um prato saboroso (e um pouco gorduroso também). Pelo menos podemos acrescentar mais um restaurante do shopping ao nosso cardápio, porque só McDonalds e Pizza Hut tava um pouco restrito demais...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Na Caaaaaaara!

















Brandon Wade/AP

Avatar Blu-Ray

Fim de semana retrasada assisti meu primeiro filme em blu-ray: Avatar. Claro que não adiantou nada ser em blu-ray porque a TV do apartamento em que moro é uma velharia. Mas pelo menos tive o prazer de usar o PS3 como blu-ray player.

Do filme já falei aqui no começo do ano. Infelizmente não é a mesma coisa assistir sem ser em 3D, mas achei o filme bom mesmo assim. Mais pra frente quando eu tiver uma TV decente volto a assistir pra ver a diferença.

Vale a Pena Ver de Novo - Manual do Telefone

Operação
1. Marque os números de telefone escolhem acima o monofone ou a chave da imprensa H.F, marca diretamente os números do teclado que fala então, após o revestimento falar, coloca a chave do monofone ou da imprensa H.F outra vez.
2. Receba uma chamada quando o telefone está soando, fazem exame acima do monofone ou a chave da imprensa H.F à conversa com o chamador, após o revestimento falando, colocou a chave do monofone ou da imprensa H.F outra vez.
3. Risque, pause, pisque quando a linha é ocupada, pressione a chave flash pressionam então a chave de RD/P para marcar para fora os números ocupados. Durante o processo marcando, chave da imprensa RD/P a pausar por 3 segundos, é conveniente para você marcar os números especiais.
4. o estado off-hook Pre-marcando, marca os números do teclado, se a entrada o número errado, chave da imprensa DEL/AC para o suprimir, após a entrada todos os números, imprensa PARA TRÁS fechar a chave, a vontade do telefone automaticamente on-hook então para marcar para fora os números. Ajustando o estado off-hook da chave do jogo da operação, pressione chave AJUSTADA para incorporar o estado de ajuste e exposições do LCD 1---9(0), durante o processo de ajuste, chave da imprensa DEL/AC para retirar, para pressionar chave AJUSTADA para voltar ao último menu.

sábado, 21 de agosto de 2010

Sintomas Câncer de Ovário

O câncer ovariano é silencioso - portanto, leia com atenção:

Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões;

Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção;

Perda ou ganho de peso inexplicável;

Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.

Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu médico uma combinação de exames pélvico/retal ,exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal.

O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por falar em livros

Hoje vi essa comparação entre as imagens do iPad e do Kindle, vistos ao microscópio: http://www.gearfuse.com/kindle-and-ipad-displays-compared-under-a-microscope/

Dá pra ver bem a superioridade do Kindle na qualidade da imagem para leitura, agora se isso faz alguma diferença na prática não sei dizer, nunca usei nenhum dos dois. Por enquanto me contento com o bom e velho livro em papel.

Crepúsculo

Harry Potter acabou então comecei a ler crepúsculo. Assisti ao primeiro filme no cinema e ao segundo no avião que me trazia pra Austrália, meio dormindo, meio acordado. Não gostei tanto dos filmes mas resolvi ler o livro mesmo assim.

Como já era de se esperar, os livros (estou no terceiro) são bem melhores do que os filmes. Apesar de ter toda a enrolação amorosa que, afinal de contas, é a parte central da história, o livro expõe a mitologia criada em torno dos vampiros e lobisomens com uma riqueza de detalhes muito maior, tornando a história mais interessante. Talvez o problema dos filmes seja a histeria criada em torno dos protagonistas.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parramatta e Canguru

Nesse domingo decidi levar a Dani pra conhecer Parramatta, onde trabalho atualmente. Não que eu ache aqui um lugar turístico ou estivesse com saudades do trabalho em pleno fim de semana, mas me disseram que vir de ferry pelo rio Parramatta ao invés de usar o trem como faço todos os dias era bem mais interessante. Além disso tem um restaurante sul-africano em Parramatta onde queríamos almoçar.

O dia amanheceu nublado mas logo o céu ficou azul. Fomos felizes e contentes de trem até Circular Quay, onde se pega o ferry pra Parramatta. Quando embarcamos as nuvens negras já começavam a se aproximar, e não fazia nem 5 minutos que tinhamos deixado o cais quando começou a chover...pra car#%$$@!

Como toda chuva aqui em Sydney, essa passou rápido, e em poucos minutos o céu voltou a se abrir como se nada tivesse acontecido. Nessa hora deu pra ficar na parte externa e apreciar melhor a paisagem, bem diferente das paisagens das idas em direção ao oceano. Passamos por vários bairros que não conhecíamos, com suas respectivas casinhas de milhões de dólares a beira do rio, além de um belo manguezal.

Finalmente no restaurante, com o estômago reclamando da falta de alimentos, escolhemos nossos pratos. A Dani foi de meia costela de porco e eu de canguru. Exatamente, Kangaroo Fillet.

O prato da Dani era mais bem servido, mas isso não seria nenhum problema pois eu podia muito bem me encarregar de comer o que ela não quisesse. O meu consistia de 3 porções de carne de canguru com um molho não-sei-de-que, além de uma espécie de bolinho no centro coberto com nozes caramelizadas. Tudo muito bem apresentado pra abrir o apetite.

Obviamente, provei o canguru primeiro. A textura lembrava muito filé mignon, sinal de que tinha sido bem preparado pois já me disseram que quando se passa um pouco do ponto a carne de canguru é bem dura. O sabor em si não é muito diferente de carne bovina, apenas mais adocicado, embora pudesse ter um pouco de influência do molho.

A Dani provou em seguida, mas não gostou tanto. Acho que ela ficou pensando nos cangurus que já vimos saltitando por aqui. Eu aprovei, não hesitarei em comer novamente.

Ah, a costela também estava excelente, comi a carne de 2 ossinhos pra que não sobrasse nada. Não teve espaço pra sobremesa, mas ficamos satisfeitos com o almoço. Talvez a próxima aventura culinária seja num restaurante chinês que tem perto de casa mesmo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mario Galaxy 2 - Wii

Eu sei, o jogo já foi lançado há algum tempo, mas só agora que já terminei quase tudo que tem pra fazer no jogo é que lembrei de falar dele por aqui. Se você tem Wii e nunca jogou Mario Galaxy pode parar de ler e ir jogar agora! Não tem como não se divertir.

Mario Galaxy 2 traz tudo de bom que já havia em Mario Galaxy e adiciona coisas bem legais, como a presença do Yoshi e novos items. Um deles é uma espécie de pião que permite que o Mario perfure certas áreas dos planetas pra sair do lado oposto. Outro é uma nuvem que dá a habilidade de criar até três nuvens durante saltos e ficar sobre elas pra alcançar lugares mais altos ou distantes.

Enfim, o jogo é perfeito pra quem ficou com vontade de continuar jogando quando terminou Mario Galaxy e, embora não muito diferente de seu antecessor, traz algumas inovações na medida certa. Ah! Quem jogou New Super Mario Wii e achou o Bowser exageradamente grande vai perceber que esse aumento de tamanho é uma tendência ;-)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Corrente do Dia - direto do Orkut

"É pra lêr viu!
(Salmo 1:4) Jesus tem visto suas lutas, e ele diz queelas estão chegando ao fim. Uma benção está vindo em sua direção: Se você crê em Jesus por favor envie esta mensagem para 20 amigos não ignore,voce está sendo testado se rejeitares, lembre-se: Jesus disse: Se me negas entre os homens te negarei diante do Pai. Dentro de 4 minutos te darão uma boa noticia"

Os religiosos ao invés de acharem bonito mandar esse tipo de corrente deveriam achar feio usar o nome Dele em vão.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Documentos roubados

Última post de utilidade pública do dia, prometo :-)

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

Auxílio a lista

Mais uma informação recebida por email.

Telefone 102.... não! Agora é: 08002800102. Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes.

Na consulta ao 102, pagamos R$ 1,20 pelo serviço. Só que o serviço verdadeiramente gratuito não é divulgado.

Cartório Online

Recebi por email, espero que seja tudo verdade :-)

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line.

Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

www.cartorio24horas.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

Lula e Sergio Cabral



Pra quem não assistiu no KibeLoco, o vídeo abaixo mostra um pouco da mentalidade de nossos políticos num contato direto com a população.




sábado, 7 de agosto de 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim de semana

Faz tempo que não escrevo de verdade aqui no blog. Não sei se é falta de inspiração ou os 140 caracteres do Twitter que estão limitando minha capacidade de escrever textos mais longos. Também não sei se quem lê o que escreve está aqui pra ler coisas engraçadas ou assuntos mais cotidianos, já que por aqui tudo é misturado.

O certo seria eu fazer como meu amigo Élcio, que tem uma conta no Twitter pra escrever coisas nonsense e outra pra assuntos mais sérios. Tenho certeza de que se eu fizer isso aí mesmo vai faltar idéia pra escrever, então vou me virando do jeito que as coisas são por aqui. E vamos ao que interessa.

Sabadão foi dia de, pela terceira vez, assistir a uma partida da AFL (Australian Football League), que de Football não tem nada. Os Sydney Swans perderam feio pros Geelong Cats, o que já era previsto pelo Gustavo, que foi quem nos convidou pra ir ao jogo. Placar a parte, o importante é a diversão, já que não era o Flamengo em campo.

Domingo de sol foi dia de pegar um ferry gratuito até Cockatoo Island, onde está uma parte da exposição de uma bienal de arte que está acontecendo por aqui. Fomos pra lá um pouco tarde e acabamos tendo que voltar logo. Como o transporte era gratuito tinha MUITA gente na fila, acabamos pegando o ferry pago mesmo pra voltar. Lugar muito bonito, tiramos algumas fotos. Voltaremos lá com mais calma, no ferry pago mesmo, quando acabar a tal exposição, só pra aproveitar o lugar mesmo.

Por enquanto é isso aí, semana começou produtiva no trabalho e espero que continue assim. Mas isso não é assunto pra esse espaço. Quem sabe em algum Twitter corporativo ;-)

Frase do Dia



"Até que ele estenda seu círculo de compaixão a todas as coisas vivas, o homem não encontrará a paz" (Albert Schweitzer – Prêmio Nobel da Paz de 1952).