domingo, 10 de julho de 2011

Comida Indiana

Ontem experimentei comida indiana. Estava indo comer num restaurante que serve costela, carnes, sanduíches, etc, mas a espera de no mínimo 1 hora me empurrou pra outro restaurante. O indiano também tinha espera, mas foi de uns 5 minutos.

Nos colocaram em uma mesa na parte externa, onde estava um pouco frio, mas tudo bem. Escolher os pratos foi difícil, tudo com MUITOS temperos e risco de ser apimentado demais. Decidimos a entrada primeiro, Naan (um pãozinho achatado igual pão sírio) com cheddar. Muito bom!

Depois de muito considerar optamos por um Nizami Karahi Murgh (pedaços de frango fritos em pouco óleo num molho de tomate, cebola, castanha de cajú, alho e curry com feno-grego) e Nawabi Tarkari Biryani (vegetais e arroz combinados com uma mistura de especiarias picantes, uvas passas, castanhas de caju e açafrão; servido com um molho a base de iogurte). A garçonete perguntou se queríamos menos condimentado, claro que aceitamos.

Os pratos eram bons, mas o vegetariano se provou mais condimentado do que nosso pobre paladar pôde suportar. Sobrou pro frango, que apesar de condimentado tinha um sabor excelente. Com isso adicionamos mais um tipo de culinária as nossas antes escassas opções na Austrália.

Ah, de sobremesa pedimos uma espécie de mousse de chocolate dark suíço acompanhado com um creminho e pedaços de morango e kiwi. Tá, não parece ser de origem indiana, mas fechou com chave de ouro.

Um comentário:

danilo disse...

eu avisei que o negócio era bom...