segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Oh Yeah! 2

Não, não desisti de criar séries de posts. A sugestão de hoje é o programa Topa ou Não Topa, apresentado pelo mestre Sílvio Santos. Mesmo que você tenha algum preconceito contra ele vale a pena dar uma chance.

A dinâmica do programa é muito simples, o participante escolhe uma dentre 26 maletas. Cada maleta tem um valor de prêmio variando de 50 centavos a 1 milhão de reais ("em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro"). Durante o programa o participante escolhe maletas pra serem abertas e vai descobrindo os prêmios que ele não vai ganhar. De tempos em tempos o banqueiro, baseado nos valores já revelados, oferece um valor para que o participante desista do jogo. Se o participante topar, leva a quantia oferecida como prêmio. Se não topar, prossegue abrindo maletas. Tudo isso é claro permeado pelas tiradas, comentários e inconveniências do Sílvio.

Simples, inteligente e muito bom em prender a atenção dos telespectadores. O único ponto negativo é a quantidade excessiva de comerciais, mas até que isso é compreensível, senão o programa terminaria muito rápido.

Nenhum comentário: