quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Video Cassete

Ontem me lembrei de uma história engraçada. Ano passado fui pra praia com a namorada e amigos. Era inverno, o intuito não era aproveitar a praia, mas apenas sair um pouco daqui e passar um fim de semana agradável e divertido. Para tal levamos jogos de tabuleiro e um videogame.

Chegando lá eu meu amigo decidimos instalar o videogame. Cabos ligados pelo video cassete (por algum motivo bizarro que não me lembro agora), tomada ligada, tv ligada e video ligado. Ligamos o videogame e nada apareceu na tela. E não era porque o cartucho não pegou (sim, cartucho, não era um playstation), pois se fosse o caso notaríamos uma mudança na imagem.

Foi então que lembramos de ligar o VCR do vídeo. Putz, perderam o controle remoto do video! Tudo bem, deve ter um botão aqui no próprio aparelho. Não, não tinha. Fomos dormir frustrados, afinal metade de nossa diversão estava comprometida.

No dia seguinte, entretanto, tivemos uma idéia genial. Talvez colocando uma fita no video ele ative o VCR sozinho! Nenhuma fita no apartamento. Vamos procurar uma locadora! Mas precisamos fazer cadastro e tal. Vamos ver.

Chegando na locadora percebemos que não precisaríamos de cadastro. Havia algumas fitas antigas à venda por menos de 10 reais (não lembro o preço exato). Compramos um filme tosco qualquer e ainda de quebra levamos alguns cartuchos de que a locadora estava se desfazendo.

Com isso solucionamos o problema e pudemos jogar mais jogos ainda do que havíamos previsto. Depois dessa nunca mais fomos pra praia sem levar uma fita de vídeo.

Um comentário:

danilo disse...

acho que pagamos 5 reais na fita! e era aquele filme da corrida de carros elétricos que os caras fazem um carro com o design de uma barata. Várias dias de "cinema em casa" já contaram com esse blockbuster.