quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

El Nino

Nem adianta reclamar que o til não está saindo em cima do N e não vou alterar minhas configurações só pra escrever esse post, portanto vou escrever El Nino mesmo. Vocês sabem do que estou falando, aquele fenômeno nas águas do Pacífico que zoa o clima no mundo todo.

Bem, minha vó ontem disse que viu no jornal que o tempo em São Paulo vai continuar essa beleza até fevereiro por conta do El Nino. Ela reclamou muito disso, falou que quando melhorar o verão já vai estar acabando, etc, etc. Pra ela estamos chegando no fim dos tempos. Eu concordo.

Não se trata de nenhuma profecia ou escrita religiosa, apenas acho que estamos degradando nosso planeta cada vez mais e me parece inevitável que essa degradação chegue a um ponto sem volta, se é que já não chegou. Reclamar do El Nino é inútil, devemos reclamar das pessoas que vem destruindo a natureza ao longo dos anos e nos fizeram chegar a esse ponto.

No fim de semana vi um cidadão jogar um monte de papel pela janela do carro. Aposto que depois ele vai reclamar que teve enchente, que os bueiros estão entupidos e que os políticos não fazem nada a respeito. Antes de reclamar, faça sua parte.

Podemos salvar o planeta? Não sei, mas não custa tentar.

Nenhum comentário: