terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Casamento

Sábado fui num casamento, o segundo em 7 dias. Dessa vez quem estava casando era uma amiga da minha noiva. Vejam só que fato interessante aconteceu.

Casamento marcado pras 18:00, minha noiva começou a se arrumar antes das 16, pra podermos sair às 17:15. Por incrível que pareça conseguimos sair mais ou menos nesse horário. Chegamos no local quase às 18 em ponto.

Parecia que todos já estavam na igreja, mais um pouco chegaríamos depois da noiva, pensamos. Olhando as portas fechadas e o pouco movimento fomos perguntar na casa paroquial se a entrada era por ali mesmo. Uma senhora nos confirmou que era, no entanto havíamos chegado um pouco cedo.

Cedo? Como assim?! O casamento era Às 19 segundo a senhora que nos atendeu. Minha noiva estranhou, falou que no convite estava 18 etc, etc, etc. Nada melhor do que conferir no convite.

Voltamos até meu carro, abrimos o convite e lemos. Realmente, estava escrito às dezoito horas...e quarenta e cinco minutos! Fora os acréscimos, é claro.

Foi então que esperamos, esperamos e esperamos. Fiz até ela tirar uma foto segurando meu celular pra mostrar o horário em que havíamos chegado. Depois de um tempo razoável de espera as pessoas começaram a chegar, e depois de um tempo maior ainda, pessoas conhecidas começaram a chegar.

No final deu tudo certo, assitimos o casamento e fomos pra recepção surpresa que prepararam para os noivos, num prédio residencial mesmo, perto da capela. O único problema foi o lugar em que sentamos. Nenhum garçom conseguia chegar lá com mais de uma ou duas coisas na bandeja.

O pior é que nem podíamos reclamar, não havíamos participado da organização da recepção surpresa, logo não havíamos desembolsado nada. Já estávamos morrendo de fome. Ainda bem que depois o serviço pegou no tranco e começaram a chegar bandejas mais interessantes até nós.

O ano promete ter mais alguns casamentos, mas pelo menos no fim de semana de carnaval acho que poderemos fazer uma pausa. Felicidades aos noivos Luciana e Célio!

Nenhum comentário: