quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Matrix

Ontem terminei de rever a trilogia Matrix. Não tem como assistir e não ficar pensando em todas as idéias e possibilidades por trás da história. Por isso essa é uma de minhas trilogias favoritas.

Claro que o primeiro filme é o melhor por ser revolucionário, por introduzir o conceito. Me lembro que demorei a assistí-lo, tanto que não o vi no cinema. Mas depois que vi em vídeo assisti mais umas duas vezes pelo menos no SBT, pouco antes de lançarem o segundo, quando eles passavam dia sim dia não.

O segundo pra mim é o melhor em termos de ação e efeitos especiais. Com relação ao conceito eles exageram um pouco e lançam um pouco mais de mistério no ar, criando um excesso de expectativa que vai levar à desilusão a maioria do público no terceiro filme. O diálogo de Neo com o arquiteto é uma das melhores cenas do filme (que aliás minha noiva não viu até hoje, dormiu bem nessa hora).

Como já disse, o terceiro filme frustrou a maioria das pessoas. Muita coisa ficou mal explicada e o fim não foi tão bom quanto esperado. Depois que se assiste novamente sem ter aquela expectativa toda é possível perceber que é um bom filme.

Sei que esses filmes já estão ficando velhos, mas nunca é demais falar bem sobre bons filmes.

Nenhum comentário: