segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Merda Acontece - Lindomar

Ontem revi esse clássico do Hermes e Renato e resolvi compartilhar por aqui. Pra quem não viu, não perca tempo e clique play. Se vc já viu tenho certeza que vai querer ver de novo.



"Peido pesa?"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Momento Élcio

vc reclama da loja, a loja não gosta, a loja passa a rola no seu pedido, a loja morre de hemorragia pq seu pedido era um conjunto de facas - elciok

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Malazan Book of the Fallen

Malazan Book of the Fallen é uma série de fantasia épica escrita pelo autor canadense Steven Erikson, publicada em 10 volumes começando com Gardens of the Moon, em 1999. Enquanto esperava pelos próximos livros de A Song of Ice and Fire e The Kingkiller Chronicle que não devem sair tão cedo resolvi procurar por outras séries de fantasia épica e acabei achando Malazan Book of the Fallen. A vantagem dessa série em relação às outras duas é que todos os 10 livros já foram publicados.

Li Gardens of the Moon e logo em seguida comprei Deadhouse Gates, o segundo da série. Estou gostando até agora e acho que há espaço para construir uma história bem interessante e complexa até o fim da série. O segundo livro repete apenas alguns dos personagens do primeiro e adiciona mais diversos outros, o que não é mal quando se quer construir uma história maior.

O livro foca mais em magia e criaturas épicas do que as outras duas séries que citei no começo do post, e apesar de ter um pouquinho de sacanagem (não no sentido de putaria) nos bastidores não há nem como comparar com A Song of Ice and Fire nesse quesito. Se você está esperando pelo lançamento das continuações de suas séries épicas favoritas recomendo começar a ler Malazan Book of the Fallen. Espero que alguma das continuações já tenha saído quando eu terminar de ler os 10 livros... 


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carteira de Motorista - parte 2

Acabooooou! É teeeeetraaaaa!

Depois de algumas aulas de direção fiz a prova de motorista aqui na Australia e passei! A prova em si não é difícil, mas como falei no post anterior é tensa, já que você dirige por cerca de meia hora e a chance de dar alguma merda está sempre te rondando, seja por culpa sua ou não.

Teve um momento em que eu não tinha certeza se o limite da avenida em que eu estava era 60 ou 70, aí o bicho pegou. Digo isso porque aqui a velocidade mínima é 10 km/h abaixo do limite da via, portanto se eu andasse a menos de 60 e o limite fosse 70 eu estaria reprovado, mas se eu andasse acima de 60 e o limite fosse 60 também estaria. Pra solucionar o problema fique andando a exatos 60 km/h até descobrir que o limite era 70. Felizmente isso só gerou um comentário da avaliadora no final dizendo que em alguns momentos eu estava devagar.

Alívio. Essa é a palavra que melhor descreve o sentimento. Espero não precisar passar por isso de novo.

Recordar é Viver - Pinote


Pinote foi um dos inúmeros jogos relançados pela Estrela. Quando era criança eu tinha a versão antiga. O jogo consiste em um burrinho, uma sela e algumas peças que podem ser penduradas na sela, conforma visto na imagem acima. Cada jogador pendurava uma peça até que o burrinho se enchia e dava um coice. O último a ter colocado uma peça no burrinho antes do coice perdia.

Simples e divertido. Depois de velho precisamos de muito mais do que isso pra ficarmos entretidos. Imagina na copa daqui uns 20 anos!

Namorada Falsa


Tá se sentindo forever alone? Não quer que as pessoas pensem que você é um virjão? Basta seguir as técnicas do rapaz da foto acima e o sucesso está garantido!

Mais fotos e reportagem completa aqui.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Game of Thrones: The Board Game


Do caralho! Desculpem o palavrão, mas não vejo outra forma de expressar o quão bom é esse jogo.

A maioria de vocês já deve conhecer a série Game of Thrones, seja pela TV ou pelos livros (Game of Thrones é só o primeiro livro, a série se chama A Song of Ice and Fire). Esse jogo de tabuleiro é baseado nos livros e as famílias e cartas presentes representam o status do começo da história. Expansões do jogo existem atualizando as peças disponíveis para refletir os acontecimentos dos livros seguintes.

Como deu pra perceber na imagem acima, o tabuleiro é bem grande e representa o continente de Westeros. O jogo pode ser jogado por 3 a 6 pessoas, cada uma controlando uma das famílias de destaque. Na versão que joguei as famílias eram Stark, Greyjoy, Lannister, Tyrell, Martell e Baratheon.

A mecânica do jogo reflete bem toda a politicagem e traições que acontecem na série. Os jogadores colocam simultaneamente ordens no tabuleiro. Nenhum outro jogador saberá que ordens são essas já que as peças são colocadas com a face que interessa virada pra baixo. Nessa hora é que ocorrem negociações sobre os próximos movimentos, tentativas de alianças, promessas de não agressão. Mas claro que ninguém é obrigado a cumprir nada do que prometeu...

Quando as ordens são viradas aí é que o bicho pega! Você pode descobrir que aquele seu vizinho que estava te ajudando até agora resolveu te atacar. Ou então durante um combate aquele seu aliado resolve dar suporte militar pro seus inimigos. Ganha o jogo dos tronos quem tiver melhor lábia e estratégia pra dominar mais castelos e fortalezas ao fim de 10 turnos.

Existem muitos detalhes do jogo que não mencionei aqui, tais como criação dos exércitos, suprimentos, tokens de poder, ataque de wildlings, etc. Só posso dizer que apesar de estafante (nossa partida demorou umas 8 horas com 6 pessoas) não vejo a hora de jogar de novo. Ah, joguei como Greyjoy e fiquei em segundo lugar, os Tyrell venceram.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carteira de Motorista

Olá meu povo! Como de costume dei aquela sumida básica, mas continuo tendo a desculpa de estar viajando bastante a trabalho. Se bem que isso não é desculpa, devia ter mais tempo livre à noite no hotel quando poderia escrever aqui.

Mas isso não importa, o que importa é que estou de volta pra contar que já dei alguns passos no caminho pra obter minha carteira de motorista australiana. Infelizmente a carteira de motorista brasileira não é aceita aqui. Quer dizer, eu posso dirigir tendo uma tradução dela oficial pro inglês, mas como agora tenho visto de residente eu só posso usar desse artifício por alguns meses.

Semana retrasada fui fazer a prova teórica. Um monte de decoreba sobre leis de trânsito, infelizmente nem todas elas iguais às do Brasil. Fora essa prova tem uma outra muito bizarra pra ver se você consegue antecipar possíveis riscos enquanto dirige.

Nada te prepara pra essa segunda prova. Cada questão é um pequeno vídeo onde você vê a cena do assento do motorista e deve clicar o mouse no momento que achar que deve reduzir a velocidade, ou virar numa rua, ou mudar de faixa. O pior é que em algumas das questões você não pode clicar, porque durante o videozinho não houve nenhum momento em que a tarefa pedida (reduzir, virar, etc) poderia ou deveria ser realizada. Minha explicação ficou um pouco confusa (como a prova), mas acho que deu pra entender.

Felizmente passei nas duas provas e agora preciso fazer a prova prática. Antes disso farei uma aula com instrutor só pra pegar umas dicas. A prova aqui pelo que dizem não é complicada, mas é bem diferente da do Brasil, onde uma voltinha no quarteirão (ou um dinheirinho no bolso) já resolvem tudo.

Desejem-me boa sorte! Ou não, se vcs forem uns putos...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vale a Pena?

Ando pensando se vale a pena continuar escrevendo aqui, ou mesmo replicando conteúdo que vejo em outros sites. Bom, acho que replicar vale a pena nem que seja como uma forma de "guardar" aqui coisas que acho interessantes. Escrever já não tenho tanta certeza.

Quando comecei com o blog, ainda no Yahoo, tinha bastante pique pra escrever textos mais longos e falar de assuntos diversos. Acontece que o pique não é mais o mesmo, não sei se pela idade (já cheguei nos 30!), pela falta de tempo ou simplesmente porque ficar escrevendo aqui não é algo que me emocione. O número de visitas diárias, confiável ou não, se mantem na casa das 30 e poucas visitas, mas o que esses visitantes encontram aqui normalmente é um blog sem posts novos, com intervalos grandes entre posts normalmente.

Enfim, continuando ou não a escrever não tenho planos de apagar o blog, portanto podem continuar visitando. Na pior das hipóteses vão encontrar coisas legais que vejo em outros sites e de vez em quando um texto chumbrega que nem esse. Aliás, chumbrega é com ch ou com x?

Sexismo

O vídeo é um pouco longo, o assunto talvez meio polêmico, mas o rapaz tem bons argumentos.

sábado, 4 de maio de 2013

Imitações

Acho que já postei um vídeo do Steve Love aqui, onde ele imitava personagens da série Game of Thrones. No vídeo abaixo, muito maior, essas e muitas outras imitações estão incluídas. Tudo bem que na parte de esporte e séries não conheço a maioria das vozes, mas mesmo considerando só as que conheço é impressionante ver a habilidade vocal do rapaz.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rindo sem sorrir

Quem navega muito por aí com certeza já viu esse vídeo, mas vou postar mesmo assim:



É besta, mas eu ri! Sorrindo, é claro.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Momento Élcio

Tirem as crianças da sala, o Momento Élcio voltou:

vc entra na loja de downloads ilegais vem um cara gritando na sua cara "Você se importaria de foder uma garota de São Paulo?"
-elciok

coisas q médico fala qdo não gosta de vc: -parece virose mas vai ter q amputar -esse tipo de procedimento não pode usar anestesia sua vadia
-elciok

Marco Feliciano


Essa imagem é só pra deixar aqui registrada minha incredulidade diante das atitudes e frase deste cidadão. Nem vou falar muito sobre ele, procure aí no Google e veja outras pérolas do pastor / político. Verá como ele gosta de receber ofertas de R$1.000 dos fiéis, como faz gozação com o fiel que doou o cartão mas não doou a senha, como diz que Deus matou John Lennon e os Mamonas Assassinas. Enfim, material é o que não falta!

Recordar é Viver - Pula Pirata


Vejam só a alegria desse menino da foto. Ele está assim porque teve uma infância com brinquedos simples e divertidos como o Pula Pirata! Pra quem não teve infância nessa época e também não conheceu o brinquedo num de seus inúmeros relançamentos, Pula Pirata é um joguinho simples onde um bonequinho de pirata é colocado dentro do barril  e cada jogador na sua vez coloca uma espada no barril. Só não lembro se vc ganhava quando pirata pulava ou perdia.

Cargo

Curta metragem excelente sobre uma pai tentando salvar a filha num cenário de apocalipse zumbi. Mas não se trata daquela sanguinolencia a que estamos acostumados quando se trata desse universo. Só vendo aí pra entender do que estou falando.



Vi no Jovem Nerd

Frase do Dia


“There is only one good, knowledge, and one evil, ignorance.”
– Socrates

quarta-feira, 6 de março de 2013

Recordar é Viver - DipN'Lik

DipN'Lik (ou DipLink como a maioria pronunciava) é um doce que fez parte da infância da maioria daqueles que cresceram nos anos 80. Nada mais era do que um pirulito que vinha num saco cheio de um pozinho com sabor bem artificial. Só pela descrição já dá pra imaginar que não era um item muito recomendável pra ser incluído no seu cardápio. Alguns anos depois dele sumir do mercado houve até discussões que o produto podia ser cancerígeno, mas isso pode ser só  um rumor. De um jeito ou de outro, DipN'Lik fez parte da minha infância.

sábado, 2 de março de 2013

Argo

Durante minha última viagem de avião tive oportunidade de assistir Argo. O filme é baseado em fatos reais e conta a história da extração de um grupo de americanos do Irã logo após a revolução dos grupos radicais do país. Para tanto um dos agentes da inteligência americana tem a ideia mirabolante de fazê-los passar por uma equipe de filmagem canadense que está sondando o país para as filmagens de seu próximo filme, Argo.

Argo venceu o Oscar de melhor filme na premiação da semana passada e eu diria que foi bem merecido. O diretor / ator Ben Affleck conseguiu mostrar aos críticos que tem capacidade de entregar excelentes filmes. Que continue assim!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Frase do Dia

“The press is the best instrument for enlightening the mind of man, and improving him as a rational, moral and social being.”
– Thomas Jefferson

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

F1-TM

F1-TM e  um jogo multiplayer, online e gratuito onde você é o chefe de uma equipe de Formula 1.  Você cria sua equipe do zero, recebe uma grana pra  começar  e 2 pilotos  inexperientes. A partir dai você  tem que desenvolver seu time ao longo das temporadas  melhorando as facilities (quartel-general, tunel de vento, etc),  motorhome, contratando mais staff pra pesquisa, desenvolvimento, mecânicos, negociar com patrocinadores entre outros aspectos.

As corridas acontecem a cada 1 ou 2 dias (você escolhe qual a  frequência em que quer correr no inicio da temporada). Suas estratégias de pneus e pit stops são definidas antes corrida e cada pista vai exigir uma estratégia um pouco diferente.

Apesar de gratuito o jogo também  oferece uma  opção para assinantes que  oferece  alguns  beneficios. Ainda estou na minha quarta  temporada,  mas   imagino que  vai chegar um ponto em que não  consiga mais ser  competitivo por estar  jogando contra  assinates. Enquanto isso não  acontece  vou me  divertindo com as funcionalidades gratuitas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Looper

Mais uma resenha atrasada! Assisti Looper no cinema há um bom tempo atrás e só agora deu coragem de escrever aqui sobre o filme. Looper conta a história de Joe, um assassino de aluguel (um looper) que mata pessoas enviadas do futuro a um local e data específicos. O contrato de um looper acaba quando ele mata a versão futura de si mesmo. O problema é que quando a versão futura de Joe é enviada ele não consegue matá-la e ele escapa de si mesmo, gerando altas confusões.

A trama do filme vai bem além disso e ação é o que não falta. A maquiagem do Joseph Gordon-Levitt (Joe) é muito boa e o faz ficar parecido com o Bruce Willis (Joe do futuro). Como todo filme que envolve viagem no tempo, Looper vai te deixar pensando sobre as implicações dos eventos passados no futuro e como isso alteraria o curso das coisas ou não. Enfim, discuta à vontade depois do filme, mas durante relaxe e aproveite que vale a pena!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Django Unchained

Já faz alguns dias que assisti Django mas acho que o filme ainda está fresco o suficiente em minha memória pra colocar meus comentários aqui. Primeiramente pra quem não sabe, Django Unchained é o mais recente filme do Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction). Se você assistiu aos filmes anteriores já imagina o que esperar.

Django Unchained se passa nos Estados Unidos durante o século XIX e conta a história de Django, um escravo liberto por um caçador de recompensas que precisava de sua ajuda. O objetivo de Django é encontrar e libertar sua mulher, Broomhilda. O filme tem participação de Jamie Foxx (Django), do sensacional Christoph Waltz (o caçador de recompensas), Leonardo di Caprio e Samuel L. Jackson.

Eu gostei bastante do filme pois já sabia o que esperar do estilo do diretor. Não achei o desenrolar da trama muito surpreendente mas também achei longe de ser monótono. Se você gosta de Tarantino não deixe de assistir Django.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Frase do Dia


“The day when two army corps can annihilate each other in one second, all civilized nations, it is to be hoped, will recoil from war and discharge their troops.”
– Alfred Nobel

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Hobbit

Antes de sair o primeiro filme d'O Hobbit no cinema eu dei uma lida no livro. Logo nas primeiras páginas percebe-se a diferença de estilo com relação ao Senhor dos Anéis. O Hobbit me parece muito menos descritivo e de leitura mais "leve". O que não quer dizer que gostei mais dele do que do Senhor dos Anéis, pelo contrário.

O filme foi fiel ao livro na sua essência, que é o que interessa numa adaptação, embora tenha sido muito mais grandioso do que o livro aparenta ser. Acredito que os próximos dois filmes serão ainda melhores, considerando os eventos ainda não contados do livro. Pra quem gosta de Tolkien certamente O Hobbit é uma leitura recomendada.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Frase do Dia

“The new electronic interdependence recreates the world in the image of a global village.”
– Marshall McLuhan

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Porta dos Fundos

Sei que meus leitores, sagazes que são, já devem conhecer o Porta dos Fundos. Pra quem não conhece Porta dos Fundos é um programa de humor totalmente voltado pra internet que tem participação, entre muitos outros, de Antonio Tabet (Kibe Loco), Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Clarice Falcão. Uma amostra abaixo:



Se gostou dá uma passada no canal dos caras no YouTube, tem muita coisa boa por lá. Como já deu pra perceber alguns vídeos tem uma certa dose de palavrões, mas se você não se incomoda com isso manda bala.

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo! O mundo não acabou e 2013 já está por aí. Vamos aproveitar e tentar fazer dele um ano melhor que 2012, como sempre. Pra mim 2012 não foi um ano marcante, mas quem sabe 2013 será?

Pela primeira vez passei o ano novo na Austrália e já digo pra vocês que é muito estranho. Como aqui é ilegal soltar fogos de artifício (a não ser em eventos com autorização) a virada de ano é bem silenciosa se você está dentro de casa. Alguém tem que estar de olho no relógio pra avisar que já deu meia-noite.

No blog o ritmo de posts continuou a tendência de desaceleração dos últimos anos, mas fico feliz de ver que o número de visitas se mantem na casa das 40. Nunca foi minha intenção profissionalizar isso aqui, apenas escrever uma coisinha ou outra e compartilhar o que acho legal e esse vai continuar sendo o propósito.

Por enquanto é só. Mais uma vez feliz ano novo a todos e que consigam atingir ou pelo menos se aproximar dos objetivos traçados!