sexta-feira, 2 de março de 2007

Oh Shit!

O computador da minha noiva começou a travar. Após instalar um programa de monitoramento de hardware descobri que isso acontecia quando o valor da voltagem de 3,3V ficava muito abaixo desse valor. Pensei em trocar a fonte eu mesmo, afinal não é tão cara e parecia ser esse o problema, mas infelizmente ela tem um Itautec que tem um gabinete apertado e foge dos padrões de tamanho de fonte.

Assim sendo levamos o computador numa assistência técnica autorizada, Compway Informática. Depois de uma semana de testes me ligaram dizendo que nada havia sido diagnosticado. Meio puto mas sem muito o que fazer peguei o computador de volta.

Quando o ligamos parecia realmente que não havia problema. Talvez algum cabo da fonte que eu tenha apertado, pensei. Passadas algumas semanas, tudo começa de novo.

Compway de novo. Dessa vez deixamos bem claro que havia um problema, que não demorassem a fazer testes de comprovassem que ele travava mesmo sem fazer nada específico. Isso foi dia 3 de fevereiro.

Depois de muito tempo sem notícias minha noiva resolveu ligar pra eles e lhe disseram que o problema era o processador. Processador?! Não sou nenhum expert em hardware, mas fiquei desconfiado desse diagnóstico.

Com muito sacrifício essa semana consegui falar com a mesma pessoa que havia atendido minha noiva. Solicitei então que fossem feitos testes na fonte, pra ver se não era lá o problema. Obviamente não recebi retorno, então liguei de novo apenas pra ouvir que o problema era mesmo o processador.

Ou seja, depois de quase um mês com o computador na assistência fomos informados apenas de que o problema é no processador, mas ainda não passaram o orçamento! Definitivamente a Compway é uma merda, coisa de que já devia ter desconfiado quando, no dia que deixamos o computador, um senhor foi retirar o notebook revoltado porque já estava lá faz tempo e não haviam resolvido o problema, supostamente porque não haviam conseguido a peça. Daqui a pouco serei eu a ir lá e mandar todos praquele lugar.

p.s.: eu sei que processador zuado pode fazer o computador travar, mas alguém pode me confirmar se é possível que ele provoque alterações na voltagem da fonte?

3 comentários:

danilo disse...

possivel eh, se ele zoar a ponto de alterar a resistencia dele... mas me parece embromacion isso aih.

elciok disse...

q raios de bacharel em ciência da computação é vc q naum sabe arrumar um micro? vc naum estudou é? comprou o diploma?

Unknown disse...

Assim parece que você que não fez o curso, afinal quem não fez é que acha que sabemos fazer qualquer coisa relacionada a computador.